A diferença entre bijuteria, semi joia e joia
Os acessórios funcionam como um alvo, que atraem todos os olhares e atenção para você! Seja um par de brincos especial, um colar simples mas inesquecível ou uma super produção, a função do acessório é fazer você brilhar e sentir-se incrível todos os dias.
Bijuterias ou Semijoias, o que comprar?
Ter em mente que existe uma grande diferença entre joias, semijoias e bijuteria é o ponto de partida para montar um acervo versátil, que combine com você, seja duradouro e caiba no seu bolso!
- A joia é composta por metal nobre maciço, podendo ser de prata e ouro em suas variações.
- As semijoias recebem banho de materiais nobres – como ouro, paladium e prata. Algumas recebem cravação de pedras ou cristais e são fundidas manualmente com o mesmo processo pelo qual é confeccionado uma peça de ouro maciço.
- O acabamento cuidadoso, garante brilho e segurança e a peça então, recebe um banho eletroquímico e uma camada de verniz antialérgico.
- Em comparação com as bijuterias, as semijoias são produtos diferenciados no quesito qualidade, durabilidade e beleza.
- A bijuteria é geralmente feita apenas de material menos nobre. Algumas, de melhor qualidade, recebem uma ligeira camada de ouro — o que é chamado de “banho flash”. O mais comum é a bijuteria ganhar um verniz de tinta dourada, que imita o ouro. Por causa disso, as bijus oxidam facilmente e não são muito resistentes.
This Post Has 0 Comments